quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reflexão do texto Mídias-Educação no contexto escolar

Texto de Silvio da Costa Pereira


Silvio da Costa Pereira

Hoje os meios de comunicação esta cada vez mais avançada através da novas tecnologia que vem sendo criado apartir do dominio técnio da eletricidade e das eletromagnétcas. Porque antes os jovens, alunos, professores faziam pesquisas através dos livros, jornais,nas bibliotecas e foi bastante expandido. essas novastecnologia modificam o própio ser humano. Apesar dos meios de comunicação ser muito avançada temos que refletir a presença em nossas vidas para que possamos apropriar de forma crítica e criativa.Atecnologia esta muito avançada temos meios de comunicação por outro lado é importante enxergar o uso de mídias para comunicação interpessoal.
Os multiplos usos de celulares para troca de mensagens,fotos,vídeos,conversas por voz nos telefones fixos,computadores,msn, orkut,
 e-mail televisão,rádio,blog temos um bom cardápio para comunicarmos.Hoje a alfabetização letramento  nas mídias é tão importante para os jovens como as formas mais tradicionais de alfabetização letramento em relação aos textos impressos. Por isso não há mídia que  não possa ser usada na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário